「大なごやカポエイラ」は、カポエイラ・ヴァジアソン(現アンゴレイロス・ド・セルタゥン名古屋)が名古屋ブラジルフェスタで毎年開催しているオープンホーダです。グループ、スタイルに関わらずどなたでもご参加いただけます。ぜひお気軽にご参加ください。

午前中はカポエイラの歴史に関する勉強会(参加費無料)も行います。昨年12月に天理大学アメリカス学会のシンポジウム「ブラジルのなかのアフリカ」で発表させていただいた内容を、もう少し丁寧に、皆さんの質問なども受けながらざっくばらんに進めてみたいと思います。

テレビ愛知主催の名古屋ブラジルフェスタは、全国から集まってくるブラジル人で、飛び交う言葉はポルトガル語。ブラジル食の露店や企業の宣伝ブースも出て、とっても楽しいイベントです。ぜひ一日名古屋にブラジルを満喫しにいらしてください!

★大なごやカポエイラ

日時:2018年5月13日 13:00-16:00

場所:名古屋市栄の久屋大通公園

服装:カポエイラのできる服装

参加費:無料

★勉強会「カポエイラのアフリカ性について」

日時:2018年5月13日 10:00-12:00

場所:アンゴレイロス・ド・セルタゥン名古屋のアカデミア

参加費:無料

**************************

“Grande Capoeira Nagoya” é uma roda aberta realizada anualmente pelo grupo Capoeira Vadiação (atualmente Angoleiros de Sertão Nagoya) na Festa do Brasil Nagoya . Todos podem participar independentemente do grupo ou estilo. Por favor, não hesite em juntar se a nós. Será uma grande festa!

Na parte da manhã, realizaremos (na nossa academia em Chikusa) um grupo de estudos sobre a História da Capoeira (entrada franca). O tema será sobre “Africanidade na capoeira”, que eu apresentei em dezembro do ano passado na Associação do Estudo de Americas, na Universidade Tenri.

A Festa do Brasil Nagoya, patrocinado pela TV Aichi, é um evento onde participam brasileiros de várias partes do Japão. A língua falada é o português. Terá barracas típicas do Brasil e estandes de publicidade para a comunidade. Será um evento muito divertido! Venha e aproveite o Brasil em Nagoya!!

★”Grande Capoeira Nagoya”
Data: 13 de maio de 2018
Horário: 13:00-16:00
Local: Central Park de Sakae (Parque Hisaya Ōdōri)
Traje para participar: Roupa para jogar capoeira
Taxa de participação: gratuito

★ “Africanidade na capoeira”
Data: 13 de maio de 2018
Horário: 10: 00-12: 00
Local: Academia Angoleiros do Sertão Nagoya (estação JR ou Metro Chikusa)
Taxa de participação: gratuito